11 4617.2727 WhatsApp
Notícias

Notas de Entrada Automáticas por XML

O processo de recebimento de mercadorias pode ser trabalhoso e potencialmente perigoso, se estiver exposto a erros.

Um processo de recebimento de mercadorias mal sucedido pode prejudicar seus preços de custo, venda e margem de lucro. Podem danificar seu estoque e seu controle financeiro de contas a pagar.

Pensando nisto, desenvolvemos um módulo de recebimento de mercadorias que utiliza o arquivo xml da nota fiscal eletrônica emitida pelo fornecedor para dar entrada na mercadoria de forma automatizada.

O sistema lê o arquivo xml, carrega todos os produtos de forma automática e interpreta todos os valores de custo, impostos e frete, garantindo a correta formação do preço de venda e markup de cada item.

Ele também movimenta o estoque dos produtos e registra no módulo financeiro os títulos a pagar ao fornecedor, baseado nos dados contidos nos campos de detalhamento de fatura da nota fiscal.

Como funciona?

O sistema monitora os e-mails de sua empresa que costumam receber as notas fiscais eletrônicas dos fornecedores.

Quando um e-mail é recebido com uma nota fiscal eletrônica anexa, o sistema baixa o arquivo xml e valida sua autenticidade de forma automática na Secretaria da Fazenda. Se tudo estiver correto, o sistema armazena o arquivo e aguarda a mercadoria ser recebida.

Ao receber a mercadoria, basta você ler o código de barras da nota fiscal ou digitar o número da chave de acesso para que o sistema carregue todas as informaões no sistema, sem necessidade de digitação dos itens, quantidades, valores ou impostos.

 

Mas e se você não receber o e-mail do fornecedor com a nota fiscal eletrônica?

Não se preocupe, pode contar conosco.

Se você tentou dar entrada em uma nota fiscal que o seu fornecedor não lhe enviou por e-mail, nós baixamos o arquivo xml imediatamente do site da Secretaria da Fazenda, permitindo que você dê continuidade ao processo, receba a mercadoria e registre a nota fiscal em poucos segundos.

O que você ganha?

  1. Muito mais segurança no registro dos dados da nota fiscal, possibilitando a exata formação do preço de venda, contemplentado com exatidão os custos de impostos, fretes e despesas.

Na digitação manual da nota, um único valor de substituição tributária que deixa de ser lançado, pode distorcer totalmente o valor de venda do produto, causando prejuízos incalculáveis.

  1. Além de segurança, voce ganha agilidade no processo de recebimento, permitindo o registro de uma nota fiscal de centenas de itens em apenas poucos segundos, liberando rapidamente o produto para venda com preço e estoque atualizados.
  2. Economia de recursos, reduzindo drásticamente o tempo no processo de recebimento de mercadorias e liberando assim sua mão de obra para execução de outras tarefas.

Últimas Notícias

Os sistemas Azure são compatíveis com Windows 10 – Windows 10 Pro Windows 10 Education e/ou Windows 10 Enterprise Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital